Agência do Trabalhador apresenta boas práticas em encontro regional

Foto de: Reprodução

As boas práticas implantadas no início deste ano pela Agência do Trabalhador de Toledo foram apresentadas durante o encontro regional promovido pelo Departamento do Trabalho do escritório regional da Secretaria de Estado da Justiça, Família e Trabalho (Sejuf). O evento, em formato de capacitação,  realizado na tarde desta quarta-feira (6) nas dependências da unidade local do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai/PR). 

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O conjunto de ações, responsáveis, até o momento, pela contratação direta de 1.575 pessoas (número 150% maior que o registrado nos 12 meses de 2020), foi detalhado aos responsáveis pela Agência do Trabalhador em municípios da região - oito já possuem postos avançados e dois (Jesuítas e Mercedes) o instalarão em breve. “Compartilhamos o nosso modelo de gestão, que tem se tornando referência em inovação no serviço público. Fico feliz em ajudar as demais cidades com ações pontuais e muito realizado com os resultados obtidos. Estamos melhorando a vida das pessoas”, comenta o gerente do órgão, Rodrigo Souza. 

Em sua fala, Rodrigo discorreu sobre a parceria entre governo municipal e Senai/PR que resultou na oferta de 600 vagas em cursos gratuitos de qualificação profissional, bem sobre as alterações realizadas na dinâmica de atendimento em que o trabalhador em busca de uma colocação pode se informar sobre estas capacitações e realizar agendamento para encaminhamentos e concessão de seguro-desemprego via WhatsApp [(45) 3252-6763]. 

Outro ponto abordado pelo gerente foi o Currículo Top, plataforma que facilita a elaboração de currículos a partir do preenchimento de dados pessoais, profissionais e acadêmicos - ao final, é gerado um arquivo padronizado que pode ser impresso e/ou enviado por e-mail. “Estas informações passam a constar num banco de dados, um ‘headhunter’ que encaminha os candidatos a vagas que tenham o seu perfil. Esse projeto está avançando agora para uma fase de capacitações que tratarão sobre foco, renda, empatia, networking, entre outras coisas”, explica.

Regional
A técnica do Departamento do Trabalho do escritório regional da Sejuf, Vanessa Sanches, pontua que essas capacitações são de suma importância para o fortalecimento do órgão e também da qualidade do atendimento com o trabalhador e com as empresas que procuram as agências. “Enfatizamos o trabalho humanizado e  os avanços tecnológicos, que se tornaram ainda mais importantes neste cenário de pandemia. Precisamos estar cada vez mais alinhados com as novidades, colocar em prática o que realmente funciona e focar na empregabilidade do trabalhador paranaense nas nossas agências", comenta.

O gerente da agência do trabalhador de Marechal Cândido Rondon, Sérgio Marcucci, destacou a importância destes encontros. “É o momento de trocar ideias, passar agendas, discutir ações futuras e compartilhar as boas práticas de cada agência. A de Toledo, por exemplo, apresentou projetos interessantes e a nossa também deu início recentemente ao ‘Contact Center’, iniciativa que visa melhorar nossa interação com as empresas. Foi uma capacitação muito interessante e produtiva para que nossa regional continue sendo referência estadual no encaminhamento de trabalhadores para vagas de emprego”, avalia.

Fonte: Assessoria


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