Trilha Ecológica do Diva Paim Barth será reaberta na próxima terça-feira (21)



Após quase três anos, a Trilha Ecológica do Diva Paim Barth será reaberta. A ação marca a programação preparada pela administração municipal, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Ambiental e Saneamento (SMDAS), para as comemorações do Dia da Árvore, na próxima terça-feira (21). Uma solenidade está marcada para às 9h na sede da SMDAS, no Parque Ecológico Diva Paim Barth. 

 

Continue a leitura depois do anuncio.

A partir do ato oficial, até o dia 30, o espaço poderá receber diariamente, das 9h às 10h e das 14h30 às 15h30, quatro grupos de dez pessoas mediante agendamento pelo (45) 99125-2210. Por este mesmo número será possível agendar sua participação no “Domingo na Trilha”, programado para 26 de setembro e 3 de outubro. Na ocasião, será possível que as famílias toledanas voltem a frequentar a trilha em cinco opções de horários: 9h15, 10h30, 14h, 15h15 e 16h30.

 

As visitas serão monitoradas por servidores municipais que irão apresentar detalhes sobre a fauna e a flora do Parque. 

 

Programação - A programação alusiva ao Dia da Árvore conta ainda com eventos voltados à difusão dos conhecimentos. No dia 23, às 14h, ocorrerá a segunda edição do seminário virtual do projeto “Juventude e Meio Ambiente: Espaços Verdes em Áreas Urbanas e Qualidade de Vida”, que será ministrado via Meet por profissionais da Itaipu Binacional para jovens de até 29 anos de idade.  

 

No dia 28 serão ministradas duas oficinas de produção de mudas de suculentas “Verde que te quero perto” a frequentadores dos Centros de Revitalização da Terceira Idade (Certi): das 8h às 9h, no do Jardim Coopagro; das 10h às 11h, no da Vila Pioneiro.


 


Postagem Anterior Próxima Postagem