Mostra regional marca retomada de atividades teatrais em Toledo

Foto de: Reprodução

A Secretaria de Cultura de Toledo promove, entre 13 e 18 de setembro, a Mostra Regional de Teatro. A programação do evento (veja no fim da matéria) contará com cinco espetáculos que serão encenados no Teatro Municipal -  O Resto é Silêncio, Mostra de Processo, Abaixo às Calças e Hamlet Cancelado - e no Centro de Artes e no Esportes Unificado de Toledo (CEU das Artes) - Avante, Marujos! - e também com a oficina “O Artista Inconformado”, com o ator e diretor paulistano Vinícius Piedade, que será ministrada no teatro (para atores e atrizes em formação) e no Centro Cultural Ondy Hélio Niederauer (para professores de teatro).

Continue a leitura depois do anuncio.

Todos os protocolos sanitários de prevenção à Covid-19 serão seguidos à risca nestes ambientes, que receberão o primeiro grande evento de expressão teatral desde o início da pandemia. “A Mostra Regional de Teatro é um evento extremamente importante para a Secretaria de Cultura e também para quem faz cultura no Oeste do Paraná. Estamos aos poucos retomando as atividades, ainda, claro, com muito cuidado, porém acreditamos que este é um momento simbólico de celebração da vida, movido pelo sentimento de ‘dever cumprido’ no sentido de dar uma resposta à sociedade. As pessoas estão ansiosas em voltar a frequentar os espaços, a consumir cultura. Então, para nós, é um momento de suprema realização”, comenta a secretária da Cultura, Rosselane Giordani.

Apesar da mostra não ser competitiva, Rosselane destaca a qualidade das peças que serão apresentadas e convida a população a prestigiá-las. “É a oportunidade para os nossos artistas mostrarem o seu trabalho, de valorizar tanto os grupos locais quanto os regionais. Lembrando que o acesso é gratuito e que a programação contempla espetáculos destinados a todos os públicos, do infantil ao adulto. Portanto, é um evento para todo mundo aproveitar”, salienta a secretária da Cultura. 

Programação
Confira abaixo a programação de espetáculos e oficinas da Mostra Regional de Teatro. Para mais informações, clique aqui ou entre em contato, em horário comercial, pelo (45) 3378-4548:

13 de setembro - segunda-feira
20h30 -  Teatro Municipal de Toledo
Espetáculo “O Resto é Silêncio” - Grupo de Teatro Gicelle Jan (Toledo)

14 de setembro - terça-feira
20h30 -  Teatro Municipal de Toledo
Espetáculo “Mostra de Processo” - Turma do Curso Técnico em Teatro do Colégio Eleodoro Ébano Pereira (Cascavel) 

15 de setembro - quarta-feira
20h30 - Teatro Municipal de Toledo
Espetáculo “Abaixo às Calças” - Turma de Teatro (nível intermediário) do Programa Cultura em Ação (Cascavel)

16 de setembro - quinta-feira
20h - Teatro Municipal de Toledo
Oficina “O Artista Inconformado” - Ator e diretor Vinícius Piedade (de São Paulo)
Turma para atores e atrizes em formação

17 de setembro - sexta-feira
9h e 15h - CEU das Artes
Espetáculo Musical “Avante, Marujos!” - Grupo Put’s de Teatro (Toledo)

18 de setembro - sábado
9h - Centro Cultural Ondy Hélio Niederauer
Oficina “O Artista Inconformado” - Ator e diretor Vinícius Piedade (de São Paulo)  Turma para professores de teatro

20h30 - Teatro Municipal de Toledo
Espetáculo “Hamlet Cancelado” - monólogo de Vinícius Piedade (de São Paulo)

Fonte: Assessoria


Postagem Anterior Próxima Postagem