Jardins floridos em Toledo dão boas vindas à Primavera

Foto de: Reprodução

Nesta quinta-feira (22), às 16h21, começa oficialmente a Primavera 2021 nos países do hemisfério sul. A chegada da primavera marca o fim do inverno e celebra o renascimento da natureza. Plantas renovam suas folhas, a maioria das espécies entra em ciclo reprodutivo e o tempo se modifica. Em Toledo, os jardins espalhados por todo o município ficam ainda mais bonitos. 

Continue a leitura depois do anuncio.

O Departamento de Parques Urbanos da Secretaria de Desenvolvimento Ambiental e Saneamento (SDAS), com uma equipe de suporte, trabalha para manter os espaços floridos em dia. É deles a responsabilidade de cuidar e manter as ruas, canteiros e praças e demais estruturas públicas sempre bem cuidados. “São pessoas que cuidam destes jardins como se fossem o da sua própria casa e por isso conseguem deixar tudo tão organizado e lindo”, disse o secretário da SDAS Júnior Henrique Pinto. 

Neste momento, com a mudança de estação, já existe a preocupação em manter o paisagismo. Para tanto, nesta semana, a Prefeitura de Toledo já firmou o contrato para aquisição de mais mudas. Serão compradas mais 35 mil mudas de flores, em fase de botão floral. As mudas são de dália, onze horas, salvia azul, salvia vermelha e tagetes. “São espécies específicas para o verão que serão plantadas nos diversos pontos da cidade. Estamos trabalhando para uma Toledo ainda mais linda e florida”, disse o prefeito Beto Lunitti. 

Os valores investidos na compra das novas flores são de aproximadamente R$ 27,5 mil.

Fonte: Assessoria


Postagem Anterior Próxima Postagem