Gestão dos recicláveis desperta interesse do município de Dois Vizinhos

Foto de: Reprodução

A coleta seletiva atualmente atende 100% da sede do município de Toledo por meio do Tooreciclando. O processo serve de modelo para outras cidades e para aprofundar o entendimento uma comitiva de Dois Vizinhos veio conhecer o funcionamento do programa. O primeiro ponto da pauta foi um encontro na sala de reuniões do Gabinete, na quinta-feira (30), com o prefeito Beto Lunitti e o secretário de Desenvolvimento Ambiental e Saneamento (SDAS) Junior Henrique Pinto.

Continue a leitura depois do anuncio.

Em Toledo, segundo Beto Lunitti, o processo de reciclagem foi iniciado há vários anos e foi se aperfeiçoando a cada gestão. “Hoje temos um programa que atende toda a área urbana, porém ainda temos muito trabalho pela frente para conscientizar as pessoas da necessidade de separação dos materiais recicláveis, aproveitando melhor os resíduos”, explica, lembrando que existe a coleta porta a porta e os contêineres amarelos distribuídos em vários pontos.

Após a conversa, os visitantes acompanhados pelo secretário da SDAS, visitaram a Central de Triagem e Coleta Seletiva de Resíduos, operada pela Associação de Catadores de Materiais Recicláveis de Toledo (ACATOL). “Foi uma decisão da gestão atual da nossa cidade que tem como meta manter o município limpo, organizado, com uma boa zeladoria. Quando pesquisamos, encontramos Toledo que tem um processo avançado nisso e optamos por uma visita técnica”, comentou o secretário duovizinhense de Indústria e Comércio Everaldo Santini.

Santini veio a Toledo acompanhado do secretário de Agricultura, José Carlos Ventura Júnior, do secretário geral de Governo, Diego Borsatti, e do presidente do Conselho de Meio Ambiente de Dois Vizinhos, Dalmo Libardoni. 

Demais programas - Ainda durante a reunião com o prefeito Beto Lunitti, os visitantes receberam informações sobre outros programas implantados em Toledo. Algumas novidades como o Lote Social, o Passe Social, o Cartão Toledo + Dignidade, o programa Toledo é + Negócio, entre outras ações colocadas em funcionamento.

Fonte: Assessoria


Postagem Anterior Próxima Postagem