Ato em frente ao Paço abre oficialmente a semanan da Pátria em Toledo


 

Com a presença de servidores públicos e secretários municipais, de diretores de unidades locais de órgãos públicos estaduais, de guarnições de forças de segurança e salvamento (Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Guarda Municipal), e de alunos e professores da Escola Municipal Egon Werner Bercht, Toledo abriu oficialmente, na manhã desta quarta-feira (1º), a Semana da Pátria 2021. 



Continue a leitura depois do anuncio.

O ponto central do ato cívico, em frente ao Paço Municipal Alcides Donin, foi o Hino Nacional Brasileiro, interpretado pelo estudante José Antônio Ferreira Borges, do Colégio Estadual João Cândido Ferreira. Enquanto isso, as bandeiras do Brasil, do Paraná e de Toledo eram hasteadas, respectivamente, pelo prefeito Beto Lunitti, pelo vice-prefeito Ademar Dorfschmidt e pelo presidente da Câmara dos Vereadores, Leoclides Bisognin. Antes da apresentação e do hasteamento foi executado, em som mecânico, o Hino da Independência.

 

No discurso de abertura da Semana da Pátria, Lunitti destacou a importância da união de todos em torno de valores fundamentais em um momento político tão agudo na história do Brasil. “A independência deste país, ao longo dos anos, foi conquistada com lutas, posicionamentos firmes e tudo aquilo que o povo brasileiro, a cada tempo e em sua época, desejou. É importante que nós estejamos unidos para que esta Pátria que amamos esteja muito presente em nossas vidas, que cada um de nós tenha plena consciência que o extremismo, que aquilo que desune e desarmoniza e não é bom para o país. Mas aquilo que harmoniza, que estabelece o bom convívio dentro das forças democráticas do Brasil e o equilíbrio entre os poderes. É isso que nós precisamos celebrar neste 7 de Setembro”, pontua. “Nesta Semana da Pátria reflitamos, dentro dos interesses coletivos e colaborativos, o que precisamos fazer para termos uma nação uníssona, forte tanto no desenvolvimento da economia quanto no estabelecimento e no fortalecimento da democracia. Que possua políticas sociais e humanas importantes, que nos elevam como povo unido pelo amor, pela boa convivência. Este deve ser o tema da celebração da Semana da Pátria: unidos pelo Brasil, unidos pelo Paraná e unidos por Toledo”, declara.

 

Continuidade

A via em frente ao Paço Municipal Alcides Donin (Rua Raimundo Leonardi, entre as ruas Sarandi e Almirante Barroso) continuará recebendo, até a próxima terça-feira (7), sempre às 8 horas, as festividades alusivas ao 199º aniversário da Independência do Brasil. Em razão da pandemia, todos os protocolos sanitários de prevenção à Covid-19 serão seguidos à risca nestes atos.

 

Para evitar a disseminação do novo coronavírus, o tradicional desfile cívico-militar-escolar do 7 de Setembro não será realizado este ano. Contudo, as escolas municipais que desejarem celebrar a data estão autorizadas a realizar atividades internas, desde que envolvam somente alunos, professores e equipe pedagógica.


 


Postagem Anterior Próxima Postagem