A tradicional celebração religiosa do Dia Internacional dos Idosos acontece nesta sexta (01)

Foto de: Reprodução

A tradicional celebração religiosa alusiva ao Dia Internacional dos Idosos, promovida pela Secretaria de Esportes e Lazer (Smel), acontecerá na próxima sexta-feira (01). A missa, celebrada pelo Pe. Luiz Carlos Franzener, será realizada na Paróquia São Cristóvão, na Vila Industrial, às 15h, e terá também a participação dos integrantes do Apostolado da Oração. 

Continue a leitura depois do anuncio.

O ato de fé acontece anualmente desde 2013 e reúne lideranças dos grupos de idosos e pessoas da comunidade. De acordo com a secretária da Smel, Marli Gonçalves Costa, devido à pandemia, neste ano as ações serão diferenciadas. “Em anos anteriores, após a missa, tínhamos uma programação com atividades artísticas, culturais e de promoção da saúde. Pelo momento, decidimos não promover estes eventos”.

Marli ainda lembrou que o celebrante, o Pe. Luiz Carlos, é muito querido por toda a comunidade e prontamente se disponibilizou em celebrar com os idosos”..

O Dia Internacional do Idosos foi instituído em 1991 pela Organização das Nações Unidas (ONU) e tem como objetivo sensibilizar a sociedade para as questões do envelhecimento e da necessidade de proteger e cuidar da população da melhor idade.

Fonte: Assessoria


Postagem Anterior Próxima Postagem