Vestibular 2021 da Unioeste tem abstenção de 23%

Foto de: Reprodução

O vestibular 2021 da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), realizado no domingo (1º), teve abstenção de 23,07% dos estudantes inscritos na prova.

Continue a leitura depois do anuncio.

Dos 10.766 inscritos no exame, 2.484 estudantes faltaram a prova, segundo a universidade.

As provas foram realizadas nos campi de Cascavel, Foz do Iguaçu, Marechal Cândido Rondon e Toledo, no oeste do Paraná, e em Francisco Beltrão, no sudoeste.

Além das cidades de Curitiba e Maringá, no norte do estado, onde não há campus da universidade.

De acordo com o coordenador geral do vestibular, Paulo Renan Effgen, tudo ocorreu dentro do previsto, sem prejuízo ao andamento da prova.

O gabarito provisório foi publicado ainda no domingo, e o resultado com os aprovados deve ser divulgado até as 16h do dia 30 de agosto.

Prova
Segundo a Unioeste, candidatos de todo país disputaram as 1.230 vagas, divididas em 65 cursos, nos cinco campi da instituição.

O vestibular foi adiado em julho por causa da pandemia do novo coronavírus.

Os inscritos realizaram as provas em duas etapas, a primeira, no período da manhã, com a redação e 21 questões de língua estrangeira, literatura e português.

A segundo ocorreu no período da tarde, quando os candidatos responderam 56 questões de biologia, geografia, história, filosofia, física, matemática, sociologia e química.

Fonte: G1



Postagem Anterior Próxima Postagem