Senai Toledo assina convênio e beneficia alunos com bolsa para Curso Técnico

Foto de: Reprodução

Com objetivo de atender a necessidade de profissionais qualificados e prontos para responder às crescentes demandas do setor de Tecnologia da Informação, grande prestador de serviço às indústrias de Toledo e Região, o Senai Paraná, em parceria com as empresas Maxicon Sistemas e Inside Sistemas, assina, no dia 23 de agosto, às 8 horas, na sede do Senai em Toledo, um convênio educacional para formação de profissionais no Curso Técnico em Análise e Desenvolvimento de Sistemas.

Continue a leitura depois do anuncio.

“O mercado de trabalho para área de Tecnologia da Informação está aquecido e ofertando vagas com salários elevados, mas estamos percebendo a falta de profissionais qualificados, com conhecimentos e habilidades necessárias, principalmente para atendimento às indústrias da região. Neste sentido, a parceria com as empresas madrinhas vai formar profissionais com a chancela Senai, já bastante conhecida e reconhecida no município, entregando para as indústrias exatamente aquilo que elas esperam encontrar neste tipo de prestação de serviço envolvendo a Tecnologia da Informação”, explica Eliane Ritter, gerente de unidade Sesi, Senai e IEL de Toledo.

Com duração de 18 meses, a turma especial conta com 20 alunos que terão 50% do valor do curso pago pelas empresas parcerias. As aulas iniciam no dia 23 de agosto, na modalidade semipresencial, com 80% das disciplinas em Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) e 20% em modalidade presencial.

“Faz algum tempo que percebemos a falta de profissionais qualificados para o setor de tecnologia e a cada dia esse número aumenta, gerando preocupações para as empresas do seguimento. Nota-se que muitos recém-formados não possuem o conhecimento necessário, gerando uma frustração no profissional e uma dificuldade para o processo de recrutamento das empresas”, explica Ricardo Aquino Calizotti, diretor de relacionamento da Inside Sistemas, com forte atuação na área de Software de Gestão para empresas de segurança eletrônica.

Neste sentido, a parceria entre o Senai e as empresas madrinhas vem colaborar com a qualificação profissional e atender a grande demanda do setor. “Muitas empresas, ao contratar, precisam investir em recursos que complementem o conhecimento do recém-formado; por isso, a importância de unir forças para diminuir esse distanciamento entre o profissional e a empresa prestado de serviços. Acreditamos fortemente que são parcerias como essas que constroem ecossistemas fortalecidos, gerando renda e contribuindo para o desenvolvimento de Toledo e região. É fundamental formarmos hoje os profissionais que nos ajudarão a crescer amanhã”, finaliza Calizotti.

O município de Toledo está em franco desenvolvimento, com a chegada de novas empresas, indústrias e startups e, para os alunos do Curso, a empregabilidade será garantia de sucesso. “A nossa cidade tem tudo para se transformar em um polo de tecnologia, com várias ações acontecendo, entre elas o surgimento de muitas empresas e startups, o que atrairá ainda mais empresas e pessoas, abrindo inúmeras oportunidades aos que resolverem abraçar o universo de softwares”, comenta a diretora executiva da Maxicon Sistemas, Anaide Holzbach, que destaca o interesse em contratar os profissionais que serão formados a partir deste acordo de cooperação. “A Maxicon atua com desenvolvimento de soluções para a agroindústria e transportes em todo o País e vê nessa parceria uma ótima possibilidade para rapidamente incorporar boa parte desses alunos. Nossa expectativa é que em 6 a 8 meses já tenhamos estudantes fazendo estágio conosco, aliando o aprendizado de sala de aula à prática de uma empresa de tecnologia”, finaliza.

A assinatura do convênio educacional para formar profissionais no Curso Técnico em Análise e Desenvolvimento de Sistemas acontecerá no dia 23 de agosto, às 8 horas, na sede do Senai em Toledo, com a presença da Gerente de Unidade Sesi, Senai e IEL em Toledo, Eliane Ritter, o Diretor de Relacionamento da Inside Sistemas, Ricardo Aquino Calizotti, e a diretora executiva da Maxicon Sistemas, Anaide Holzbach.

O Curso Técnico em Análise e Desenvolvimento de Sistemas irá trabalhar, entre outros temas, questões relacionadas à Indústria 4.0, Desenvolvimento de Projetos, Sustentabilidade nos Processos Industriais, Internet das Coisas, Programação de Aplicativos, Banco de Dados, Modelagem, Desenvolvimento, Implantação e Teste de Sistemas. Com mais de 1.200 horas aula, os alunos serão assistidos por professores reconhecidos pelo mercado e região, com chancela Senai de Educação.

Fonte: Assessoria

Postagem Anterior Próxima Postagem