Secretaria de Saúde promove mais um Corujão da Vacinação

Foto de: Reprodução

A Secretaria de Saúde agendou mais um ‘Corujão da Vacinação’ para aplicação de segundas doses. O ponto de vacinação instalado no Ginásio de Esportes Hugo Zeni, nesta quinta-feira (05), atenderá das 12h até às 20h. Em Toledo, a aplicação de vacinas segue de forma acelerada. Já foram dispensadas, de 20 de janeiro até agora, mais de 100 mil doses entre primeiras, segundas e únicas. 

Continue a leitura depois do anuncio.

De acordo com a coordenadora dos pontos de vacinação, Sonia Pessi, a intenção com a ação é gerar mais conforto para quem precisa voltar para concluir a imunização. “Durante alguns dias, tivemos apenas primeiras doses devido ao intervalo de três meses aproximadamente entre uma dose e outra da Astrazeneca. Agora, como houve uma aceleração na chegada de primeiras doses lá atrás, chegou o prazo para estes pacientes completarem a imunização, além também de iniciarmos a segunda dose de um lote de Coronavac”. 

Outra observação é a retomada das segundas doses de Coronavac em todos os pontos a partir da semana que vem. Também está sendo programado para a próxima segunda-feira (09), um Corujão da Vacinação, para o Certi Pioneiro, das 12h até às 20h. 

Já as aplicações de primeiras doses seguem o calendário conforme os imunizantes são disponibilizados pela 20ª Regional de Saúde. Para a quinta-feira (05) serão 300 doses em cada ponto de vacinação - Certis Coopagro e Pioneiro e Ginásio de Esportes Hugo Zeni - com as senhas sendo entregues a partir das 7h para pessoas com 29 anos ou mais, com aplicação das 8h30 às 12h. 

Fonte: Assessoria em Imprensa



Postagem Anterior Próxima Postagem