Governador do PR, Ratinho Jr, chega ao Aeroporto de Cascavel

Foto de: Catve.com

O governador do Paraná, Ratinho Junior chegou a Cascavel nesta segunda-feira (2). O motivo da vinda é para anunciar a duplicação da BR 277 no perímetro urbano da cidade e no Contorno Oeste, em que as obras estão na fase de serviços preliminares.

Continue a leitura depois do anuncio.

Durante a primeira visita ele lançará a pedra fundamental da duplicação da BR, que engloba o trecho entre o posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Ferroeste, uma intervenção de 5,8 quilômetros.

A obra integra o convênio entre o Governo do Estado e a Itaipu Binacional e foi contratada pelo valor de R$ 48.009.661,88. O Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR) será o responsável pela obra, cujo prazo de conclusão é de 14 meses, em setembro de 2022.

A duplicação desse trecho é uma das demandas mais antigas do município. As obras já iniciaram.

O evento será em frente ao Show Rural, BR 277, km 577.

Na sequência, o governador seguirá para uma vistoria nas obras do Trevo Cataratas e também lançará a pedra fundamental da duplicação do Contorno Oeste de Cascavel. As obras estão na fase de serviços preliminares.

O investimento será executado em uma extensão de 19,07 quilômetros. A primeira é a duplicação integral do trecho de 14,28 quilômetros do Contorno Oeste, conectando a BR-277 (ligação com Foz do Iguaçu) à BR-163 (acesso à Toledo e ao Sudoeste). A segunda é a construção de um acesso até a Avenida Brasil, de 4,79 quilômetros, na altura do bairro Santo Inácio.

O aporte do convênio do Estado com a Itaipu Binacional é de R$ 67.998.524,65. O prazo do contrato é de 550 dias. A gestão da obra será realizada pelo Departamento de Estradas de Rodagem (DER-PR).

Fonte: Catve.com



Postagem Anterior Próxima Postagem