Criança de seis anos é resgatada por polícia e mãe é presa por abandono de incapaz



Foto de: Divulgação.

Uma criança de seis anos foi resgatada pela Polícia Civil em Castro, na região dos Campos Gerais, na última segunda-feira (16). A ação foi acompanhada pelo conselho tutelar.

Segundo investigações, a mãe saía para trabalhar, muitas vezes voltando para casa só de madrugada e, a criança era mantida trancada e sozinha o dia todo na casa da família, que fica na zona rural de Terra Nova.

A criança informou os policiais que, quando sentia fome, preparava a própria comida no fogão a gás. No local, as equipes encontram comida apodrecida, facas de cozinha, venenos para rato e diversos produtos tóxicos.



Ao chegar no local e constatar a situação de risco e de abandono, a mãe passou a ser procurada, foi localizada e presa em flagrante. Ela relatou que poderia deixar a criança aos cuidados da avó, mas preferia deixá-la trancada no imóvel.

A criança foi entregue à sua avó e será encaminhada para atendimento no CREAS, unidade da Assistência Social que atende pessoas que vivenciam situações de violações de direito ou de violências.


 

Postagem Anterior Próxima Postagem