Coluna - Ministério da Saúde lança guia de atividade física

Foto de: Divulgação

Entendendo a importância da atividade física e exercícios físicos para a população brasileira e para um melhor desenvolvimento humano, o ministério da saúde lançou neste ano de 2021 um guia inédito sobre atividades físicas.

Continue a leitura depois do anuncio.

O objetivo do guia é incentivar as pessoas sobre as práticas de atividades físicas regulares; afim de fazer com que essas atividades se tornem um habito diário que trará inúmeros benefícios para a saúde e qualidade de vida das pessoas. 

Se você tem alguma dúvida em relação as diferenças entre exercício físico e atividade física, na coluna “Sabe qual é a diferença entre Exercício Físico e Atividade Física ?” eu explico a diferença entre eles e cito alguns exemplos. 

O guia do ministério da saúde possui muitas informações pertinentes sobre os benefícios de se manter ativo e sair do sedentarismo, trazendo exemplos de atividades físicas em todas as faixas etárias. Lá você vai encontrar abordagens sobre atividades físicas para crianças, adolescentes e jovens, para adultos e idosos, além de abordar capítulos específicos para gestantes, puérperas e pessoas com deficiência.

Dentro deste guia que é dividido por capítulos, cada capítulo é subdividido com as seguintes informações: Por que você deve fazer atividade física? Quanto tempo de atividade física você deve fazer? Que atividade física você pode fazer? Orientações para você praticar atividade física! Como você pode reduzir o comportamento sedentário? Informações adicionais e ainda uma rede de apoio.

Enfim, esse guia aborda a importância das atividades físicas para nossas vidas, demonstrando a preocupação do ministério da saúde com a alta taxa de sedentarismo existente no Brasil, segundo uma pesquisa realizada pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) em parceria com a Universidade Federal de Minas Gerais e a Universidade Estadual de Campinas, durante a pandemia do coronavírus mais de 60% da população encontra-se sedentária.    

Abaixo vou deixar o link, para você poder acessar na integra o conteúdo e todas as informações deste guia, é possível também fazer o download e salvar nos seus arquivos. Grande abraço, até a próxima...   

Dicas, informações, treinos ou assessoria de treino online/presencial, acesse minha rede social profissional.




Postagem Anterior Próxima Postagem