Campeã nacional, ginástica acrobática de Toledo é recepcionada pelo prefeito

Foto de: Reprodução

O prefeito Beto Lunitti recebeu, na manhã desta segunda-feira (30), na sala de reuniões de seu gabinete, a equipe de ginástica acrobática da Associação de Ginástica Toledana (Agito), que acaba de conquistar o primeiro lugar geral do 8º Torneio Nacional Loterias Caixa de Ginástica Acrobática - Categoria Iniciantes e Intermediário, realizado entre 19 e 22 de agosto em São Bernardo do Campo. Na ocasião, o município foi representado por dez atletas e seis delas formaram as três melhores duplas do naipe Pares/Intermediário: em primeiro, Julia Cardoso e Sabrina Dal Piva, com nota 22,900; em segundo, Rayssa Pinho e Natalia Palma, com 22,400; em terceiro, Maria Silvestre e Clara Evelyn Nataly Gois, com 21,900.

Continue a leitura depois do anuncio.

Com esse desempenho, a equipe da Agito obteve também o primeiro lugar geral da categoria e este troféu e todas as medalhas conquistas neste e em torneios mais recentes foram apresentadas ao chefe do Executivo Municipal. “Este projeto, integrado a um trabalho realizado há muitos anos na ginástica rítmica, teve início em 2018 e é fruto de uma parceria importante entre as secretarias de Esportes e Lazer e da Educação. Esse apoio tem sido fundamental tanto para este resultado obtido em nível nacional quanto nas outras competições em que temos participado”, avalia o técnico da equipe, professor Reinaldo Rahyn Bento. “É gratificante estar aqui para comemorar esta conquista e dizer nosso ‘muito obrigado’ ao governo municipal, que tem nos ajudado muito. O projeto tem enfrentando muitas dificuldades, mas, com esta união de esforços, estamos conseguindo superá-las”, destaca a presidente da Agito, Cristina Salvador Weissheimer.

Em sua fala, Lunitti falou da contribuição de Toledo para o desporto nacional. “Gosto muito de receber aqui atletas que acabaram de conquistar algo importante, ainda mais os da ginástica, pois temos uma larga tradição nesta modalidade e nosso trabalho tem servido de inspiração para outras cidades. Por isso, esta conquista deve ser celebrada porque isso nos prepara para os desafios ainda maiores”, destaca.

Cessão de uso:
Após a recepção às meninas da ginástica acrobática, o prefeito Beto Lunitti assinou, na presença de membros da Agito e dos secretários Marli Gonçalves Costa (Esportes e Lazer) e Mauri Refatti (Administração), o Decreto nº 229/2021, que concede permissão de uso, sem caráter de exclusividade, de espaço esportivo à entidade. Entre outros pontos, o texto, que será publicado na edição de amanhã do Órgão Oficial, o “ginásio do Sesi” poderá ser utilizado até o fim do ano para treinamentos e competições de ginástica.

Fonte: Assessoria


Postagem Anterior Próxima Postagem