Moradores de rua foram orientados a passar a noite em local preparado para os proteger do frio

Foto de: Reprodução

Por volta das 22h da terça-feira (27), as equipes da Secretaria Municipal de Assistência Social e Proteção à Família (SMAS), com o apoio da Guarda Municipal (GM), encerraram o trabalho de abordagem, entrega de marmitas e orientação às pessoas em situação de rua. Foram mais de 20 intervenções, informando sobre o local destinado à pernoite preparado pela administração municipal. 

Continue a leitura depois do anuncio.

O trabalho passou por locais que comumente servem de abrigo para os moradores de rua, entre eles o Ginásio de Esportes Jaime Zeni, Praça Willy Barth, antiga Central de Conselhos, esquina da Rua Piratini com a Avenida Senador Atílio Fontana, na Rua Primeiro de Maio e na região do Terminal Rodoviário Alcido Leonardi. 

A ação foi direcionada aos moradores de rua e indígenas. “Explicamos que temos um local provisório para as pessoas se abrigarem durante a noite em virtude da previsão de frio intenso para as próximas madrugadas. Também informamos que o local escolhido tem pátio para guardar os ‘carrinhos’ e pertences e abrigar os ‘pets’, um dos principais motivos da recusa de alguns em ir para abrigos”, salientou.

Além da orientação, a equipe entregou marmitas para todos abordados. “Não tivemos adesão para o pouso e quatro pessoas não aceitaram a comida, pois já haviam conseguido alimento de outras formas”, completou Solange. 

Fonte: Assessoria



Postagem Anterior Próxima Postagem