LUANA GAUDET - A importância de ter válvulas de escape:


 


Começar a semana te lembrando da importância de ter válvulas de escapes, você tem alguma?

 Se você pesquisar no google, você vai encontrar: Significado de Válvula de escape: substantivo feminino - Válvula que abre automaticamente, fazendo com que o fluído saia do sistema, quando a pressão interna é muito alta e ultrapassa o nível de segurança; válvula de segurança. 

Agora, vamos incluir esse significado dentro de nossas vidas, de forma psicológica: É essencial que tenhamos alguma válvula de escape (positiva) para que consigamos lidar com a pressão diária, com a correria diária, com a sobrecarga no trabalho, com a convivência familiar, de forma leve, saudável, afinal, senão nosso “copo transborda”. 

Conversando com algumas pessoas durante meu final de semana, percebi que nem sempre as pessoas levam em consideração a ideia de fazer algo para si mesmo, e quando se percebem já estão a muito tempo vivendo no automático, sobrecarregados e cheios, cheios de emoções acumuladas. 



Quando me refiro à válvulas de escapes saudáveis, me refiro à importância de você incluir em sua rotina (diariamente) atividades que te gerem prazer, das pequenas as grandes, e da importância que tais podem refletir em seu dia a dia. Não deixe seu copo transbordar, você é como uma plantinha, precisa diariamente de cuidados. Portanto, comece hoje!!

Por: Psicóloga Luana Jaqueline Gaudet - CRP 12/18377

Redes sociais:




Postagem Anterior Próxima Postagem