LUANA GAUDET - Entenda se seus medos estão sendo prejudiciais em sua vida





Se você sente que seus medos estão te fazendo mal de alguma forma, vem ler esse texto: 

Sentir medo é uma forma natural de nos protegermos, nosso medo pode ser muito eficiente se conseguirmos controla-lo e identifica-los. O que não pode e nem deve acontecer, é deixarmos que tais medos nos prejudiquem e comecem a nos deixar rastros de que estamos nos limitando o tempo todo. Vou citar três sinais de que seu medo pode estar sendo prejudicial em sua vida: 

- Sentir Que seu medo está sendo como uma “âncora” é uma sensação pesada mesmo, afinal você se sente o tempo todo limitado por você mesmo, e com isso, não se permite a nada novo;

 - Precisar diariamente da aprovação alheia é como o tempo todo sentir que não é capaz, afinal a pessoa mais importante para você mesmo, não está opinando em sua própria vida – que é VOCÊ MESMO, assim, corremos diariamente o risco de não sermos bons o suficiente no que fazemos (para os outros); 

- Motivar os outros é mais fácil do que motivarmos a nós mesmos: Sabe por quê? Pelo fato de não valorizarmos nossas qualidades, não as notamos com tanta facilidade, e para conseguirmos encarar uma situação com segurança e confiança, precisamos primeiramente sentir que somos capazes. As vezes quem está te mantendo em cárcere privado dentro de seus medos, é você mesmo. Entender que ter Coragem não é não ter medo, e sim seguir mesmo com medo, é essencial para darmos um novo significado ao que sentimos, e assim conseguimos compreender o que é real e o que não é real em nossas vidas, rompendo assim, a ideia de que não somos capazes.

 Na Psicoterapia você além de identificar quais seus medo, compreende quais são e quais não são reais, aprendendo a lidar com cada um, de forma gradativa. Cuide de você! Ótima semana para nós.

Continue a leitura depois do anuncio.





Postagem Anterior Próxima Postagem
original original original original original original
close