original original

Visando a inclusão social Casa da Cultura abriu vagas para a Associação do Autistas e Re-Criare

Foto de: Reprodução

Visando a inclusão social de todas as pessoas, a Secretaria de Cultura abriu vagas para seus cursos de artes para integrantes dos grupos ligados ao Re-Criare Down e à Associação dos Amigos dos Autistas de Toledo. As matrículas aconteceram durante esta semana na Casa da Cultura e nesta sexta-feira (04), no Auditório Acary de Oliveira, na Prefeitura.

Continue a leitura depois do anuncio.

De acordo com a coordenadora de Cursos da Casa da Cultura, Cristiane Candido, foram abertos espaços nos cursos onde houve maior procura. Para o Re-Criare 16 vagas foram oferecidas, sendo cinco para musicalização, quatro para técnica vocal, duas para pintura em tela e cinco para violão, com apenas uma não preenchida. Já para os alunos com autismo, serão seis vagas para musicalização. 

Uma das vagas é a do Guilherme Mazzaferro Tomaz. O adolescente, de 13 anos, vai cursar teoria musical. Acompanhado da avó Gerlinda, Gui afirmou estar ansioso para o início das aulas. “Vai ser bem legal, quero fazer novos amigos”, disse o jovem reforçando que já participa da turma de natação para pessoas com Síndrome de Down oferecidas pela Secretaria de Esportes e Lazer (Smel) e já fez aula de danças gaúchas oferecidas em um dos centros de tradições gaúchas (CTG) em Toledo.

“Somados, são 21 alunos dos seis aos 32 anos. Procuramos atender as demandas dentro das possibilidades que a Casa da Cultura consegue oferecer, em especial neste momento de pandemia, respeitando as normas e protocolos de segurança sanitária impostas pelos decretos municipais”, disse a secretária da Cultura Rosselane Giordani. Além destes cuidados, segundo Rosselane, foram considerados também os horários que cada aluno dispõe para a participação nas aulas.

Para o prefeito Beto Lunitti, a ação é uma forma de atender um público tão específico e promover políticas de inclusão. “Estamos sempre colocando nossa energia no que é mais necessário. Desde o início desta gestão nos esforçamos no intuito de ampliar o atendimento nas diversas áreas com políticas de inclusão. A música e arte envolve a alma e praticar isso é alimentar-se de algo bom. Esse momento é de celebração”, concluiu.

Fonte: Assessoria



Postar um comentário

Obrigado!

Postagem Anterior Próxima Postagem
close