original original

Secretaria de Saúde divulga grupos para vacinação para quinta-feira


A vacinação avança em Toledo. Após ultrapassar os 34 mil vacinados com a primeira dose (D1) de diversos públicos prioritários e avançar para a população geral entre 55 e 59 anos (a aplicação começou no sábado (05) com pessoas de 59 anos e hoje (09) chega aos 56), a Secretaria de Saúde anunciou ainda a vacinação de profissionais de saúde na próxima quinta-feira (10). 

Continue a leitura depois do anuncio.

Estão no rol desta etapa as 14 profissões definidas pela Resolução 287/1998 do Conselho Nacional de Saúde (CNS) englobando assistentes sociais, biólogos, biomédicos, profissionais de educação física, enfermeiros, farmacêuticos, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, médicos, médicos veterinários, nutricionistas, odontólogos, psicólogos e terapeutas ocupacionais. Para ter direito à vacina é preciso ter registro profissional em seu conselho de classe, com apresentação do documento do respectivo órgão como comprovação, além de declaração de que está em atividade. 

Também estão contemplados os trabalhadores da coleta de resíduos de saúde, entregadores de oxigênio e de empresas que realizam a esterilização de material hospitalar. “Estes profissionais devem ter uma declaração que comprove o vínculo empregatício para receber a vacina”, explicou o diretor geral de Saúde, Fernando Pedrotti. 

Além destes, a Secretaria de Saúde segue com a vacinação de pessoas com comorbidade e deficiências permanentes maiores de 18 anos, forças de segurança, ribeirinhos, população privada de liberdade e trabalhadores do sistema prisional, do ensino regular, do transporte, da assistência social e do transporte aéreo. “É preciso que as pessoas acompanhem os meios de comunicação sobre datas. As doses chegam e conforme vamos recebendo as vacinas conforme cada público vamos ofertando aos grupos relacionados”, comentou Pedrotti. 

Somados todos os grupos, a previsão é serem aplicadas mais de 2 mil doses nos dois dias.

Quinta-feira (10) - 8h às 16h - Certi’s Pioneiro e Coopagro e Ginásio Hugo Zeni
Pessoas com 56 anos ou mais - 100 doses em cada local
Pessoas com deficiência permanente 18 anos ou mais - 100 doses em cada local
Pessoas com comorbidades 18 anos ou mais - 100 doses em cada local
Profissionais da saúde (Resolução 287/1998 do CNS) - 200 doses em cada local

Fonte: Assessoria



Postar um comentário

Obrigado!

Postagem Anterior Próxima Postagem
close