original original

População se revolta com a volta do Estar em meio a pandemia em Toledo

Foto de: Internauta

Na manhã desta terça-feira (01), com a volta do Estar (Estacionamento Regulamentado), parte da população de Toledo usaram as redes sociais para se manifestar, contra a volta do programa em meio a pandemia.

Continue a leitura depois do anuncio.

Na segunda-feira (31) encerrou a validade do Decreto Nº 115/2021 que suspendia a cobrança do Estacionamento Regulamentado (Estar) em Toledo. A Secretaria de Segurança e Trânsito (SMST) informou que não irá estender o benefício, portanto a partir de hoje (01) os guardas municipais (GM) responsáveis por essa fiscalização retornarão às suas funções. 

O retorno da regulamentação trouxe duas novidades, a primeira delas é que os condutores terão 15 minutos de tolerância. “Caso o motorista precise permanecer com o veículo estacionado mais de 15 minutos terá que preencher o cartão de estacionamento considerando o horário de chegada na vaga”, explicou o Secretário Arthur Almeida. 

A segunda novidade é que em algumas ruas estão adequando a pintura de faixa para permitir o estacionamento de camionetas. A Rua Nossa Senhora do Rocio já está adequada, a Rua 7 de Setembro está em processo de ajuste. Em seguida serão adequadas as Ruas Tiradentes e XV de Novembro, além do Largo São Vicente de Paulo e Ruas Leonardo Júlio Perna e Dom Manoel da Silveira Delboux. Nas demais, continua proibido estacionar veículos que ultrapassem o tamanho das vagas demarcadas. 

Nas redes sociais, frases como as citadas abaixo, tomaram conta de parte das redes sociais, pela atitude do município.
-"Eles só querem saber de ganhar o deles, a pandemia que se Fo#@!";
-"Cara como que volta um programa desse em meio a pandemia, comércio fechando e abrindo toda hora.";
-"A  Guarda municipal cobrando ESTAR numa crise dessa?!!! Comércio f... Vagas sobrando...esse prefeito tá foda heim";

O secretário da pasta, Arthur Almeida, afirmou que as cobranças do estacionamento regulamentado foram suspensas anteriormente, para amenizar os impactos da pandemia, “mas como o objetivo principal do Estar é ordenar o uso racional dos estacionamentos", o serviço foi reativado. 

A maioria dos GM’s que atuavam no Estar estavam dando suporte nos pontos de vacinação contra a Covid-19 e fazendo a fiscalização para o cumprimento das medidas de prevenção. Como tiveram capacitação específica para essa atuação, além do Estar, continuarão contribuindo com a fiscalização de estabelecimentos no centro para que cumpram as medidas recomendadas. 

Fonte: Marcos Silva com as informações da Assessoria



Postar um comentário

Obrigado!

Postagem Anterior Próxima Postagem
close