original original

Pessoas com 59 anos poderão ser vacinadas a partir de amanhã (05)


A vacinação em Toledo avança para a população em geral.  No sábado (05), das 8h às 17h, os toledanos com 59 anos completos poderão comparecer aos pontos de vacinação para receber sua primeira dose contra a Covid-19. Ao todo, serão 1500 doses para este público. Na segunda-feira (07) serão destinadas mais 600 doses para os trabalhadores da educação com mais de 40 anos, com 200 em cada local de dispensação. 

Continue a leitura depois do anuncio.

De acordo com a secretária de Saúde, Gabriela Kucharski, o anúncio do avanço dos grupos é uma excelente notícia diante do quadro atual, onde os números de contaminados têm crescido. “Já está comprovado que a vacinação em massa é a solução mais assertiva. Por isso, aproveitamos as vacinas que têm chegado e avançaremos na dispensação para o público em geral, respeitando a métrica de atender as pessoas de mais idade”, explica. 

Sobre a diminuição das idade para os trabalhadores da educação, Gabriela destaca que é preciso que este grupo prioritário seja imunizado com rapidez para a retomada gradativa das atividades escolares. “Estamos atendendo na medida que as doses têm chegado. Sabemos que todos estão ansiosos pela vacina, mas precisamos seguir o regramento imposto pelo Ministério da Saúde e pela Sesa [Secretaria Estadual de Saúde]”, conclui. 

Para receber a vacina é preciso levar documento com foto, cadastro de pessoa física (CPF) e comprovante de endereço. 

Pontos de vacinação:
Ginásio de Esportes Hugo Zeni - Vila Industrial
Centro de Revitalização da Terceira Idade Wilson Carlos Kuhn - Certi Pioneira
Centro de Revitalização da Terceira Idade Doutor Ernesto Dall’óglio - Certi Coopagro.

Fonte: Assessoria



Postar um comentário

Obrigado!

Postagem Anterior Próxima Postagem
close