original

Vacinação contra a Covid-19 para as gestantes com comorbidades será retomada

Foto de: Reprodução

A chegada de novas doses de Coronavac vai permitir a retomada da vacinação das gestantes com comorbidades contempladas no Plano Nacional de Imunização (PNI). As doses serão aplicadas a partir da quinta-feira (20), no Ambulatória das Gestantes junto à Secretaria de Saúde, no Jardim Gisela, das 8h às 13h.

Continue a leitura depois do anuncio.

 A dispensação de imunizante da marca AstraZeneca/Oxford/Fiocruz para este público foi interrompida por orientação do Ministério da Saúde. “Com a chegada de novas doses, desta vez de outro laboratório, poderemos continuar imunizando este público”. Para receber a dose é preciso levar documentos pessoais, entre eles o CPF, e a declaração médica. 

Além das gestantes, a Secretaria de Saúde segue com a vacinação do público com comorbidades e pessoas com deficiência permanente cadastradas no Benefício de Prevenção Continuada (BPC), acima de 42 anos, conforme consta no Plano Municipal de Vacinação. Para estes grupos, a imunização acontece nos três pontos de vacinação da sede do município, com 150 doses disponíveis em cada local. 

Segunda dose
Na quinta-feira (20), das 12h às 16h, também acontece a vacinação de segundas doses conforme aprazado nas carteirinhas, nos três locais de dispensação. Para quem quem tomou a dose da Coronavac na primeira aplicação, é preciso procurar o Ginásio de Esportes Hugo Zeni. 

Pontos de vacinação
Centro de Revitalização da Terceira Idade Wilson Carlos Kuhn (Certi Pioneiro)
Centro de Revitalização da Terceira Idade Ernesto Dall’óglio (Certi Coopagro)
Ginásio de Esportes Hugo Zeni

Fonte: Assessoria



Postar um comentário

Obrigado!

Postagem Anterior Próxima Postagem
close