original

Segundas doses de Coronavac serão aplicadas apenas nas terças e quintas



Foto de: Reprodução

As segundas doses da vacina Coronavac estão limitadas devido a falta de repasse do Ministério da Saúde aos estados. O baixo estoque do imunizante fez com a Secretaria de Saúde limitasse a aplicação apenas nas terças e quintas, no Ginásio de Esportes Hugo Zeni. A intenção é otimizar a dispensação e evitar a falta. 

Continue a leitura depois do anuncio.

De acordo com a secretária de Saúde, Gabriela Kucharski, os frascos multidoses - com 10 doses - devem ser utilizados em no máximo seis horas após a abertura. Com isso, quando dispensados nos três pontos, poderia ocorrer a abertura e as sobras direcionadas a outros grupos de risco. “A prática é de aproveitar da melhor forma, portanto quando havia sobra de doses nos frascos, outros públicos eram acionados, desde que já previstos no cronograma de vacinação, para não acontecer desperdício”, comenta.

As pessoas que possuem a segunda dose desta marca de vacina devem procurar o Ginásio Hugo Zeni. “Estamos ajustando para que não falte. A Secretaria está seguidamente reforçando a solicitação de segundas doses da Coronavac à 20ª Regional de Saúde e acreditamos que o problema será sanado em breve”, acrescenta. 

Fonte: Assessoria



Postar um comentário

Obrigado!

Postagem Anterior Próxima Postagem
close