original

Pacientes com comorbidades começam a ser vacinados nesta terça-feira

Foto de: Reprodução

Após iniciar a vacinação de gestantes, renais crônicos e pessoas com deficiência e Síndrome de Down contra a Covid-19, a Secretaria de Saúde anunciou o início da dispensação do imunizante para quem possui alguma das comorbidades previstas no Plano Municipal de Vacinação, conforme listagem a partir da página 22. Serão 150 doses em cada ponto de vacinação, a partir desta terça-feira (11), das 8h às 16h, para pacientes com 58 e 59 anos. 

Continue a leitura depois do anuncio.

Para ter direito à vacina, a pessoa precisa apresentar a declaração médica relatando qual a comorbidade, além de comprovante de endereço e documentos pessoais, incluindo o Cadastro de Pessoa Física (CPF). “Pedimos que todos já providenciem essa documentação. A declaração está acessível na página do município e na do Conselho Regional de Medicina (CRM-Paraná) e os profissionais médicos que atuam em Toledo estão orientados sobre o preenchimento”, explicou o diretor geral de Saúde, Fernando Pedrotti. 

Após vacinar 58 e 59 anos, o trabalho deve atender os pacientes de 56 e 57 e na sequência 55 anos. “Conforme for o atendimento, vamos definir as próximas datas e caso alguma pessoa que se enquadre nos critérios e ainda não tenha conseguido a declaração na data especificada, poderá se dirigir a um dos pontos assim que obter o documento”, acrescentou Pedrotti. 

Vacinação de grupos específicos:
Na sexta, sábado e domingo (7, 8 e 9) foram vacinadas gestantes e puérperas, renais crônicos e pessoas com deficiência e Síndrome de Down, além de idosos de 60 anos ou mais. Com aplicação de primeiras doses, nos três dias, foram atendidas 235 pessoas. 

Segundas doses:
Além da aplicação de primeiras doses e segundas doses nos três pontos da sede do município, a Secretaria de Saúde iniciou, nesta segunda-feira (10), a dispensação das segundas doses no interior, conforme aprazamento da carteira de vacinação e orientação durante a aplicação na primeira dose. O trabalho segue na terça-feira (11).   
 
Pontos de vacinação:
Centro de Revitalização da Terceira Idade Ernesto Dall’óglio (Certi Coopagro)
Centro de Revitalização da Terceira Idade Wilson Carlos Kuhn (Certi Pioneiro)
Ginásio de Esportes Hugo Zeni

Fonte: Assessoria



Postar um comentário

Obrigado!

Postagem Anterior Próxima Postagem
close