Gestantes e puérperas também poderão se vacinar a partir desta sexta-feira

Foto de: Reprodução

Toledo vai avançar com a vacinação contra a Covid-19 para outros grupos de pacientes. Nesta quinta-feira (06), a Secretaria de Saúde divulgou a dispensação de doses para pacientes com Síndrome de Down (18 a 59 anos), renais crônicos em diálise (18 a 59 anos), gestantes e puérperas com comorbidades (a partir dos 18 anos) e pessoas com deficiência permanente, incluídas no Benefício de Prestação Continuada (BPC), com idade entre 55 e 59 anos. O detalhamento destes grupos constam no Plano Municipal de Vacinação, a partir da página 14.

Continue a leitura depois do anuncio.

A secretária de Saúde de Toledo, Gabriela Kucharski, lembrou que todas as ações seguem as determinações do Ministério da Saúde e da Secretaria de Estado da Saúde (SESA). “Temos seguido à risca o que é determinado pelas instâncias maiores. Conforme é feita a alteração dos planos nacional e estadual, nós realizamos a atualização do nosso plano”, comentou.

Sobre a vacinação de professores, Gabriela explicou que ainda não chegaram as doses para o município visando a imunização deste público. “Precisamos de diretrizes para iniciar a dispensação para este público”. A informação foi corroborada pelo chefe da 20ª Regional de Saúde, Alberi Locatelli.  

Gestantes e puérperas:
As gestantes (em qualquer idade gestacional) e puérperas (45 dias pós parto) que apresentem as comorbidades listadas no Plano Nacional de Vacinação e maiores de 18 anos começaram a ser vacinadas no domingo (09), das 8h às 12h, no Ginásio de Esportes Hugo Zeni. A imunização deste grupo segue nos três pontos, na segunda-feira (10) e terça-feira (11), das 8h às 16h. 

As informações sobre a comorbidade devem constar na Carteira do Pré Natal ou Declaração Médica, conforme modelo disponível no site da Prefeitura ou fornecido pelo Conselho Regional de Medicina do Paraná (CRM-PR). Também é preciso apresentar documento pessoal, incluindo o CPF, e comprovante de endereço. 

Veja Também:




Pontos de vacinação:
Centro de Revitalização da Terceira Idade Wilson Carlos Kuhn (Certi Pioneira)
Centro de Revitalização da Terceira Idade Ernesto Dall’óglio (Certi Coopagro)
Ginásio de Esportes Hugo Zeni

Fonte: Assessoria



Postagem Anterior Próxima Postagem