original

Alunos dos quartos anos já retornaram às aulas está semana

Foto de: Reprodução

A semana começou animada para os alunos matriculados nas turmas de quarto ano da rede municipal de ensino de Toledo. Esta segunda-feira (17) foi o tão esperado retorno das aulas. Segundo a Secretaria Municipal da Educação (Smed) dos 1.777 estudantes, pelo menos 500 voltaram para as aulas presenciais esta semana. 

Continue a leitura depois do anuncio.

Como as aulas serão ministradas na modalidade híbrida - com as turmas divididas em grupos que se alternam a cada semana entre aulas presenciais e remotas - os demais alunos retomam as atividades na próxima semana ou em 15 dias. “Tudo vai depender do plano de contingência de cada escola”, explica a secretária da Educação, Elisângela Batista. 

Este retorno, segundo ela, foi possível em virtude do bom resultado da experiência realizada com os cerca de 1.700 estudantes dos quintos anos que voltaram a frequentar o ambiente escolar desde o dia 28 de abril. “Percebemos uma normalidade, uma tranquilidade em relação aos quintos anos que iniciaram as atividades em abril”, comenta.

“Esse retorno presencial e híbrido é importante, pois há uma necessidade dos alunos, professores e pais desse contato mais próximo para a consolidação da aprendizagem. Sabemos que houve muito aprendizado no remoto, porém o presencial é insubstituível. Todos os cuidados estão sendo adotados”, destaca a secretária da Educação.

Ela elogiou a organização das escolas no sentido de seguir os protocolos sanitários e o plano de contingência por elas elaborado. Cada uma tem uma peculiaridade diferente e seguem um cronograma também discutido com a comunidade escolar. A Escola Municipal Ari Arcassio Gossler (Ecológica), por exemplo, continua com o atendimento apenas aos alunos dos quintos anos essa semana. Já a Borges de Medeiros, entra na terceira semana de atendimento dos alunos do quarto ano. 

O clima das atividades escolares nesse período é tranquilo. A diretora da Escola Municipal Carlos Friedrich, Jocelaine Mattos, confirmou essa tranquilidade. “Os alunos estavam bastante ansiosos pelo retorno. Poucos alunos faltaram, apenas alguns casos esporádicos que estão em isolamento”, mencionou. 

Sobre o retorno dos demais alunos, a diretora mantém a mesma postura das outras escolas. “Tendo em vista o crescimento dos casos nos últimos dias, é extremamente importante respeitar esse espaço de tempo entre o retorno de uma turma e outra, para assim analisar com tranquilidade e manter a segurança para o retorno gradativo dos demais alunos”, explicou Jocelaine.

Fonte: Assessoria



Postar um comentário

Obrigado!

Postagem Anterior Próxima Postagem
close