Alerta para os pais: Preste atenção nos sinais que seu filho pode estar lhe dando

Foto de: Reprodução

Hoje trago um assunto um pouco delicado, afinal, é difícil perceber que os filhos estão de fato sentindo algo que muitas vezes é “empurrado com a barriga”, né?

Se seu filho está apresentando algum comportamento ou hábito disfuncional, diferente, peço que leia esse post com bastante atenção, afinal, eles também precisam do cuidado com a saúde mental!

✔Comportamentos agressivos, ansiosos, deprimidos, irritabilidade alta, enurese (xixi na cama ou na calça), encoprese (fezes na calça), insônia ou retrocesso no hábito de dormir com os pais novamente, podem ser indícios de que algo dentro de casa ou no psicológico da criança não andam bem e que merece uma atenção especial.

Muitas famílias ao procurar atendimento psicológico para os filhos, ficam chocadas ao perceberem que na realidade não é o filho que está precisando de acompanhamento, e sim a família!

É difícil assumir que chegou a hora de resolver alguma situação que existia procrastinação até o momento, mas sinto lhe informar... Até seu filho já notou. Ele além de notar que as coisas não andam bem, também sente, e como ainda não possuem uma compreensão totalmente amadurecida de suas emoções e de seus sentimentos, eles apresentam esses sinais.

Esses sinais eu chamo de “ALERTA”: “TEM ALGO RUIM ACONTECENDO”, ou “NÃO ESTOU COMPREENDENDO O QUE ESTÁ ACONTECENDO, PODEM ME AJUDAR?”.

A pontinha do “Iceberg”.

Esses alertas são a necessidade de atenção, o pedido de atenção e de cuidado, mas não somente com o filho, e sim com a família.

Então, se você identificou algum desses sinais, me procure, posso ajudar sua família e seu filho, a compreender o que está acontecendo e a trazer mudanças benéficas para a dinâmica familiar.

Fonte: Luana Gaudet



Postagem Anterior Próxima Postagem