José Carlos Schiavinato morre vítima da covid-19

Foto de: Reprodução

O deputado federal, ex-prefeito de Toledo por dois mandatos e ex-deputado estadual, o engenheiro civil José Carlos Schiavinato, é mais uma vítima fatal da covid-19.

Schiavinato tinha 66 anos e morreu na noite desta terça-feira (13), após 40 dias internado, lutando contra as complicações provocadas pelo novo coronavírus.

Ele estava hospitalizado no Hospital Sírio-Libanês em Brasília desde o início do mês passado. No dia 12 de março ele havia perdido a esposa, Marlene Schiavinato, que lutava contra o câncer, mas também foi acometida pela covid-19. Como estava sedado, ele nem chegou a saber do falecimento de Marlene.

Nas redes sociais, a assessoria do deputado postou a seguinte nota:

Esperávamos um milagre. E ele não veio. Ou aconteceu de uma forma que agora não sabemos compreender. José Carlos Schiavinato acabou de falecer na noite dessa terça-feira, 13 de abril.

Pedimos a todos que se unam em uma grande oração para um dos homens que mais fez por Toledo e pela região.

Assim que possível traremos mais informações para toda sociedade.

Continue a leitura depois do anuncio.

Nota do governo do Estado

O governador Carlos Massa Ratinho Junior lamentou nesta terça-feira (13) a morte do deputado federal José Carlos Schiavinato. Ele tinha 66 anos, estava internado em um hospital em Brasília (DF) e foi vítima da Covid-19. 

“Me solidarizo com a família e os amigos neste momento de dor e tristeza. Meu profundo sentimento de condolências e de que a fé em Deus ampare seus corações. Schiavinato batalhou muito em prol do Paraná como prefeito, deputado estadual, deputado federal e liderança política", afirmou o governador.

Schiavinato nasceu em Iguaraçu, na Região Metropolitana de Maringá, mas fez carreira política no Oeste do Paraná. O engenheiro foi prefeito de Toledo em duas oportunidades (2005 a 2012), deputado estadual e conquistou uma vaga na Câmara Federal nas eleições de 2018. 

Ele também participou da Fundação para o Desenvolvimento Científico e Tecnológico de Toledo (Funtec), do Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura do Paraná (CREA/PR) e da Frente Nacional de Prefeitos.

Fonte: Portal24