Campanha de vacina contra a Influenza começa neste mês

Foto de: Reprodução

Nos últimos dias as atenções estão voltadas para a vacinação contra à Covid-19, o Setor de Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde já se organiza para a 23ª Campanha Nacional de Imunização Contra a Influenza. A previsão de início é 12 de abril e os trabalhos devem ser realizados até o mês de julho. 

Na próxima quinta-feira (08) a Secretaria de Estado da Saúde (SESA) realizará uma reunião com as vigilâncias locais para tratarem sobre a imunização, trazendo os informes técnicos e detalhando como deverão ocorrer os processos, pois haverá alteração no cronograma dos grupos prioritários. 

Neste ano, a vacinação começará com crianças (seis meses a seis anos), gestantes, puérperas (mulheres pós-parto), povos indígenas e trabalhadores da saúde. “Em anos anteriores, o primeiro público eram os idosos acima de 60 anos, mas como a vacinação para a Covid-19 impede que a pessoa seja vacinada num intervalo menor do que 30 dias, foi preciso alterar o calendário”, explicou a enfermeira da Vigilância Epidemiológica, Cleunice Sarturi.

Após, entre maio e junho, serão vacinados os idosos (60 anos ou mais) e professores na segunda etapa. Por fim, ainda no mês de junho, acontecerá a terceira fase.

Serão vacinadas pessoas com comorbidades, com deficiência permanente, caminhoneiros e trabalhadores do transporte coletivo de passageiros urbanos e de longo curso, trabalhadores portuários, forças de segurança e salvamento, Forças Armadas, funcionários do sistema de privação de liberdade e população privada de liberdade e adolescentes e jovens em medidas socioeducativas.


Fonte: Assessoria
Postagem Anterior Próxima Postagem