Ultimas Notícias

POLÍCIA CIVIL DO PARANÁ REALIZA 2ºCURSO DE ATUALIZAÇÃO DE ARMAMENTO E TIRO EM FOZ DO IGUAÇU


Fotos: PCPR

Redação:
"A Polícia Civil do Paraná (PCPR) promoveu o 2º curso de atualização de armamento e tiro em Foz do Iguaçu, entre terça (6) e sexta-feira (9). Os 29 policiais civis formados estão lotados nas cidades de Foz do Iguaçu, São Miguel do Iguaçu, Medianeira e Missal. 

O delegado-chefe da divisão de Foz do Iguaçu, Rogério Lopes, afirma que o curso traz retorno positivo direto para os cidadãos. “A capacitação continuada do policial civil é fundamental, não só para a segurança pessoal do policial, mas para que ele possa otimizar a qualidade do trabalho que ele entrega para a sociedade”. Em uma situação de confronto, o servidor estará mais qualificado para dar segurança ao cidadão. 

Um das vantagens do treinamento no interior é evitar o deslocamento dos servidores à capital. A investigadora e instrutora do curso, Bruna Roberta Mayer, explica que a oferta de conhecimento é essencial para o policial se sentir mais seguro nas atividades que desempenha. "Eles estão recebendo treinamento de pistolas, submetralhadora, calibre 12, fora toda a instrução de armamento, e a experiência na nova ferramenta da Polícia Civil, que é o simulador de tiro”.  

Para Bruna, o curso promoverá um trabalho diferenciado na ponta. "Essa capacitação está sendo de grande valia para eles, incluindo o manuseio de armas, técnicas de abordagem, algemamento, abordagem a pessoas. Tudo isso no dia-a-dia profissional é muito importante e cada vez mais precisamos estar mais capacitados para atender a população”, conclui a instrutora. 

APRENDIZADO – O investigador Ricardo Liang avaliou o curso como produtivo. "Os instrutores foram muito prestativos. Eles sanaram dúvidas que muitos de nós tínhamos. O curso foi muito bom e deveria ser repetido muitas vezes. Com a vinda dos instrutores para passarem conhecimento aqui, ajudou bastante”. 

A escrivã Lucinéia Espíndola afirma que o curso foi excelente. "Espero que esse tipo de curso aconteça mais vezes. Por ser escrivã, não temos acesso direto à rua, mas precisamos estar sempre qualificadas e treinadas para sair na rua caso precise. A organização está de parabéns, os instrutores são super atenciosos".  


O primeiro curso de atualização de armamento e tiro aconteceu em Cascavel, região Oeste do Estado, em setembro. Vinte e nove policiais civis de Cascavel e de outras seis cidades da região integraram a turma. Mais de 100 cursos estão previstos no calendário da PCPR até o ano que vem. ".


Fonte: POLÍCIA CIVIL DO PARANÁ