Ultimas Notícias

POLICIAIS MILITARES REALIZAM ABORDAGEM NOTIFICAM E PRENDEM DUAS PESSOAS POR CONDUZIREM VEÍCULO SOB INFLUÊNCIA DE ÁLCOOL EM TOLEDO


Fotos: 19ºBPM


Redação:
"Dando continuidade às ações da Operação Lei Seca, policiais militares realizaram na noite de quarta-feira, 23 de setembro, um bloqueio de trânsito nas proximidades do Parque Luiz Cláudio Hoffmann, em Toledo. O local, muitas vezes, serve como palco para o uso sem moderação de som alto e bebidas alcoólicas no período noturno, reunindo um número elevado de pessoas, o que se torna um problema de segurança pública, considerando que motoristas saem dirigindo após o consumo de álcool.
Na noite em questão, foram abordados diversos condutores que estavam no local e constatadas infrações e crimes de trânsito como conduzir veículo sob efeito de álcool, por exemplo.
Cerca de 12 veículos foram vistoriados, sendo que em 10 deles o motorista havia ingerido bebida alcoólica e estava dirigindo. Em dois casos se configurou o crime de trânsito, devido ao alto teor de álcool constatado, e os dois motoristas foram presos em flagrante, enquanto que os demais foram devidamente autuados, conforme prevê a legislação de trânsito brasileira.

A Operação Lei Seca visa a prevenção de acidentes de trânsito que ocorrem, na maioria das vezes, pelo consumo de álcool combinado com a direção. Dessa forma, a Polícia Militar, na noite desta quarta-feira, cumpriu com o seu papel de proteção ao cidadão, evitando que os motoristas abordados fossem causadores ou vítimas de acidentes após tomarem a decisão de dirigir sob o efeito de álcool.".


Fonte: 19ºBPM