11/03/2025 10:59 | Prefeitura de Toledo | 2848 visitas

Vigilância Sanitária recolhe alimentos impróprios para consumo em supermercado de Toledo

Foto: Prefeitura de Toledo

A Vigilância Sanitária de Toledo realizou, na semana passada,  após a averiguação de uma denúncia via Ouvidoria Municipal, uma importante ação de inutilização de produtos impróprios para consumo em um supermercado da cidade. 

Durante a operação, 60 quilos de carne que estavam sendo comercializadas sem as devidas condições de armazenamento e "podres" foram identificados e removidos do estabelecimento.

Bless: a clínica veterinária que está ao lado do seu pet 24H

Os produtos apreendidos estavam sendo comercializados sem a devida autorização (sem o selo do Serviço de Inspeção Municipal de Proteína de Origem Animal [SIM/POA]), fora do prazo de validade, armazenados ou expostos em temperatura superior a recomendada, ou com a rotulagem inadequada.

Ação na semana passada em supermercado de Toledo identificou e removeu 60 quilos de carne que estavam à venda sem as devidas condições de armazenamento

 A ação visou coibir a venda de produtos que representam risco à saúde da população, além de promover um ambiente mais seguro para os consumidores.

Promoção imperdível na Aquariu’s Pizzaria de Toledo: pizza média com 2 sabores por R$ 52,00 e entrega grátis! Peça aqui

A Vigilância Sanitária reforça a importância de a população estar atenta às condições de higiene e procedência dos produtos adquiridos. “A fiscalização será intensificada de forma contínua, garantindo que as normas sanitárias sejam respeitadas e que a saúde pública seja priorizada”, pontua o diretor de Vigilância em Saúde, da Secretaria Municipal da Saúde, Junior Palma. 

Ação na semana passada em supermercado de Toledo identificou e removeu 60 quilos de carne que estavam à venda sem as devidas condições de armazenamento

“Caso algum cidadão veja ou detecte alguma irregularidade, o consumidor deve registrar denúncia, via Ouvidoria do Município de Toledo, pelo número 156, para que a situação seja devidamente apurada pela nossa equipe”, esclarece Junior.