Um drama foi vivenciado por um motorista na tarde desta sexta-feira (09), na rodovia PR-317, no trecho entre Toledo e Assis Chateaubriand. Uma van foi totalmente destruída por um incêndio, que deixou o dono do veículo assustado, mas feliz por ter saído sem ferimentos.
De acordo com o relato do motorista e dono da van, um modelo Ford ano 2009, ele havia ido até Assis Chateaubriand de moto para concluir a compra do veículo.
Depois de fechar o negócio e dar uma entrada de R$ 20.000,00 em um veículo avaliado em R$ 60.000,00, ele iniciou o retorno para Toledo. Porém, cerca de 500 metros depois do campo de golfe, percebeu fumaça saindo da parte do motor da van. Em poucos segundos, o fogo tomou conta da cabine, envolvendo o veículo em chamas.
Com rapidez e bravura, o motorista conseguiu levar a van para o acostamento e tirar sua moto Yamaha Fazer 250 cilindradas que estava no interior do veículo. Logo depois, chamou o Corpo de Bombeiros de Toledo, enquanto outros motoristas que passavam pelo local tentaram ajudar com extintores, mas sem sucesso, pois o fogo já havia destruído o veículo.
Mesmo com a perda material irreversível, o motorista manifestou seu alívio por não ter se machucado e por ter salvado sua moto.