A Polícia Militar (PM) atendeu a três ocorrências de violência doméstica e familiar em Toledo na sexta-feira (10). Os casos ocorreram em diferentes bairros e distritos da cidade, resultando na detenção dos agressores, que foram encaminhados à 20ª Subdivisão Policial (20ª SDP).
O primeiro caso foi registrado por volta das 13h20 no Jardim Europa. Uma mulher acionou a PM após relatar que sua irmã estava sendo agredida pelo companheiro. Ao chegarem ao local, os policiais constataram que a solicitante também havia sido agredida, sofrendo um soco no rosto. O agressor foi preso em flagrante.
O segundo caso ocorreu por volta das 20h10 no Jardim Concórdia. A PM foi acionada para atender uma ocorrência onde um homem era acusado de ameaçar e agredir a companheira com um celular e uma faca. A vítima relatou que as agressões são recorrentes e manifestou o desejo de solicitar medida protetiva. Duas crianças estavam na residência no momento da ocorrência. O agressor foi detido e encaminhado à delegacia.
O terceiro caso foi registrado na madrugada de sábado (11), por volta das 00h30, no distrito de Novo Sarandi. Uma mulher relatou que foi agredida pelo companheiro após ser acusada de traição. O homem tentou enforcá-la e apertou seu braço, causando lesões. O agressor resistiu à prisão e precisou ser contido com o uso de algemas.
Todos os casos foram encaminhados à 20ª SDP, onde foram tomadas as medidas legais. As vítimas receberam orientações sobre seus direitos e sobre a rede de apoio à mulher em Toledo.