Toledo foi classificada como a 6ª cidade mais desenvolvida do Brasil, de acordo com o Índice Firjan de Desenvolvimento Municipal (IFDM) 2025, divulgado esta semana.
O município paranaense alcançou a nota 0,8763, ficando atrás apenas de Curitiba (2º) e Maringá (4º) no Paraná, e assegurando o 3º lugar estadual. O índice, elaborado pela Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan), avaliou 5.550 municípios com base em dados de 2023, considerando áreas como educação, saúde e emprego e renda.
Toledo obteve destaque principalmente em emprego e renda, com nota 0,9933, aproximando-se do índice máximo (1,0).
O prefeito Mario Costenaro atribuiu o resultado à organização socioeconômica da cidade, à articulação entre setores e ao histórico empreendedor do município. O IFDM utiliza dados oficiais dos Ministérios da Educação, Saúde e Trabalho, além do IBGE.