Hoje às 17:31 | Prefeitura de Toledo

Toledo domina o Paranaense de Esportes Adaptados para Pessoas Idosas

Foto: Prefeitura de Toledo

Toledo dominou o 1º Campeonato Paranaense de Esportes Adaptados para Pessoas Idosas, primeira competição promovida pela recém-fundada Federação Paranaense de Esportes Adaptados para Idosos (FPEAI). O evento foi realizado em Medianeira, entre quarta e sexta-feira da semana passada (29 a 31), reunindo representantes de 11 municípios em três modalidades: vôlei de praia, tênis de mesa e vôlei câmbio.

A delegação toledana foi composta por 38 atletas – divididos entre a equipe do Centro de Treinamento do Idoso (CTI) e a do grupo da terceira idade de Novo Sarandi – e garantiu presença constante no pódio. Ao todo, foram seis medalhas: quatro de ouro, uma de prata e uma de bronze.

Internamento Humanizado: seu pet nunca fica sozinho na Bless Clínica Veterinária de Toledo
Na primeira edição de campeonato promovido pela FPEAI, realizado na semana passada em Medianeira, o município conseguiu 6 medalhas, sendo 4 de ouro

O destaque veio logo no primeiro dia, com o ouro no tênis de mesa feminino, com a atleta Beatriz Lorenzetti. As definições nos esportes coletivos ocorreram na sexta-feira: no vôlei de praia, o CTI conquistou ouro no vôlei de praia nos naipes feminino  e masculino, e bronze no feminino B; no vôlei câmbio, ouro no feminino e prata no masculino.

Na primeira edição de campeonato promovido pela FPEAI, realizado na semana passada em Medianeira, o município conseguiu 6 medalhas, sendo 4 de ouro

A coordenadora do Departamento de Atendimento à Pessoa Idosa, da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, Adilma Boffo, ressalta que o desempenho em Medianeira é resultado de um trabalho contínuo voltado à valorização do envelhecimento ativo por meio do esporte. “Cada vitória representa o esforço coletivo de quem acredita que o esporte é ferramenta de inclusão, saúde e convivência”, salienta. “Essas conquistas reforçam a importância das políticas públicas que estimulam a participação das pessoas idosas e mostram que Toledo é, de fato, referência estadual nesse segmento”, acrescenta.