A Secretaria de Esportes e Lazer (Smel), por meio do Departamento de Atendimento à Pessoa Idosa, realizou oficinas de modalidades praticadas nos Jogos da Integração do Idoso (Jiido). A ação foi realizada na parte da manhã e da tarde desta quarta-feira (3), na Universidade Paranaense (Unipar) - Toledo Campus II.
A iniciativa foi uma atividade de inclusão e interação entre os idosos do município, que reuniu diversas comunidades, como Vila Ipiranga, Novo Sobradinho e Concórdia do Oeste. “Estamos organizando uma oficina com todas as modalidades praticadas no Jiido, que são vôlei câmbio, peteca, vôlei no escuro, entre outras. A intenção é mesclar os idosos que já possuem mais experiência com os que estão iniciando, a fim de que possam passar por todas as modalidades e também receber os benefícios da prática de exercícios”, comentou a professora Alice Ansolin.

Alice conclui: “As oficinas servirão como forma de encerramento das atividades do ano, porém os treinamentos ainda continuarão até o dia 20 de dezembro”, disse ela. Aproximadamente 150 idosos participaram do evento.













