22/06/2024 16:45 | Plantão Toledo | 481 visitas

Rotam apreende 160 celulares contrabandeados preso ao corpo de duas mulheres na rodoviária de Toledo

Foto: Plantão Toledo

Na tarde de sexta-feira, 21 de junho, por volta das 16h00, uma Operação de Fiscalização realizada por uma equipe da Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam) com o auxílio de cães no terminal rodoviário de Toledo resultou na apreensão de 160 celulares em um esquema de descaminho.

Durante a abordagem a um ônibus com destino a Jundiaí-SP, os policiais perceberam que duas passageiras, sentadas nos assentos leito, apresentavam histórias inconsistentes. Suspeitando de atividade ilícita, a equipe solicitou que ambas desembarcassem para uma busca pessoal. Nesse momento, as mulheres confessaram que estavam com celulares presos ao corpo.

A emergência com o seu pet não acontece com hora marcada! Nessas horas, conte com a Bless Clínica Veterinária

Ao inspecionar as poltronas ocupadas pelas passageiras, os policiais encontraram quatro volumes escondidos debaixo dos assentos, cada um contendo 10 celulares. As mulheres foram levadas à sede do 19º Batalhão de Polícia Militar de Toledo (19º BPM), para uma revista mais detalhada, realizada por uma policial feminina em uma sala reservada. Durante essa busca, foram encontrados cerca de 80 celulares presos ao corpo de cada mulher, totalizando 160 aparelhos.

A Polícia Federal (PF) de Cascavel-PR foi imediatamente contatada e orientou que as mulheres fossem identificadas e liberadas no local, enquanto a mercadoria apreendida foi encaminhada para o depósito da Receita Federal.