Dois projetos importantes na área da saúde pública seguem avançando através de uma parceria entre a Universidade Federal do Paraná, Governo do Estado e Prefeitura de Toledo. Durante agenda nesta segunda-feira (20), em Curitiba, com a vice-reitora da Universidade Federal do Paraná (UFPR), Camila Fachin, o prefeito Mario Costenaro recebeu a notícia de que foram concluídos os projetos para construção de um ambulatório médico de especialidades e uma maternidade de baixo risco.
“Os projetos estão prontos e deverão ser entregues ainda esta semana à prefeitura”, comenta Camila Fachin. Segundo ela, serão entregues os projetos elétrico, topográfico, de implantação e de drenagem.
“Alguns outros detalhes para reforçar a parceria entre a UFPR e a Prefeitura de Toledo também foram tratados durante esta agenda em Curitiba”, acrescenta Costenaro.
Novos cursos – Além de obras, a vice-reitora e o prefeito conversaram sobre os novos cursos a serem implantados no campus da UFPR em Toledo, como o de enfermagem, que recebeu nota máxima na avaliação do Ministério da Educação (MEC). “Iremos abrir este curso em 2026”, confirma Camila Fachin. Também de acordo com a vice-reitora, os cursos de terapia ocupacional e biomedicina deverão ser encaminhados ainda este ano para aprovação junto ao conselho universitário.
O prefeito viajou acompanhado dos secretários Neuroci Antonio Frizzo (assessor de Governo), Márcio Pimentel (Comunicação) e Simone Beatriz Ferrari (Assistência Social).