Hoje às 10:06 | Plantão Toledo | 259 visitas

Polícia Militar prende dois motoristas embriagados em Toledo

Dois motoristas foram presos em flagrante por embriaguez ao volante neste domingo (29), em Toledo. As abordagens da Polícia Militar ocorreram em diferentes bairros da cidade e em ambos os casos os testes do etilômetro (bafômetro) confirmaram níveis de álcool que configuram crime de trânsito. Um dos detidos, além de dirigir sob efeito de álcool, possuía um mandado de prisão em aberto.

A primeira ocorrência foi registrada por volta das 8h20, na Vila Pioneiro. Uma mulher que pilotava uma motoneta Honda Biz demonstrou nervosismo e acelerou ao avistar a viatura policial. Durante a abordagem, os policiais constataram que ela não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e que o veículo estava com o licenciamento atrasado. 

Aquariu's Pizzaria de Toledo: Pizza, borda recheada e Coca-Cola 2L por apenas R$ 85,00 com entrega grátis! Peça aqui

A condutora apresentava sinais visíveis de embriaguez e confirmou ter ingerido bebida alcoólica. O teste do bafômetro acusou 0,66 miligramas de álcool por litro de ar alveolar (mg/l), resultando em sua prisão.

Horas depois, por volta das 13h20, no bairro Jardim Panorama, a condução imprudente do motorista de um Fiat Palio chamou a atenção da polícia. O condutor freou bruscamente sobre a faixa de pedestres, dirigia com apenas uma mão enquanto fumava e olhava constantemente para a viatura pelos retrovisores. Abordado, ele também apresentava sinais de embriaguez. O teste do bafômetro registrou um valor ainda maior, 0,69 mg/l. 

Odonto Celer em Toledo oferece facetas de resina e atende pelos principais convênios da região; confira

Durante a verificação dos documentos, os policiais constataram que havia um mandado de prisão em aberto contra o homem, expedido pela Vara de Execuções Penais do Distrito Federal por descumprimento de medida protetiva.

Ambos os condutores foram detidos e conduzidos para a 20ª Subdivisão Policial (SDP) para a realização dos procedimentos legais cabíveis.