16/04/2024 10:01 | Plantão Toledo | 584 visitas

Polícia Militar e Conselho Tutelar Atuam em Caso de Violência Doméstica em Toledo

Foto: Plantão Toledo

Na segunda-feira, dia 15, por volta das 14h00, uma equipe policial recebeu um chamado via Central de Operações (Copom) para se dirigir à Rua Barão do Rio Branco, localizada no Centro de Toledo. O motivo do chamado era a presença de uma solicitante aguardando a chegada da Polícia Militar do Paraná (PMPR).

Ao chegar ao local indicado, os policiais se depararam com uma situação alarmante relatada pela solicitante. Segundo ela, suas irmãs menores de idade estavam vivenciando um ambiente de violência doméstica provocado pelo companheiro de sua mãe.

Abra sua conta na Cresol, a Instituição Financeira Cooperativa

Conforme o relato da solicitante, o indivíduo em questão exercia controle sobre a mãe das menores, restringindo sua liberdade e privacidade, impedindo-as de acessar a internet e de manter contato com o pai e as outras irmãs. Além disso, a solicitante informou que o mesmo indivíduo já havia agredido fisicamente a mãe das menores e as ameaçado, coagindo-as a manterem silêncio sobre os abusos.

Recentemente, as agressões verbais contra as menores se intensificaram, sem motivo aparente, chegando a um ponto insustentável em que a mãe precisou intervir para proteger suas filhas.

Limpeza profissional do seu sofá dois módulos de R$ 350,00 por apenas R$199,99! Agende aqui com a Padrão Estética

Diante da gravidade dos relatos, a equipe policial solicitou o apoio do Conselho Tutelar, que prontamente compareceu ao local para registrar as informações e tomar as medidas cabíveis conforme os procedimentos legais.