A Polícia Militar de Toledo, por meio da equipe da Rotam/Canil do 19°BPM, realizou na tarde desta terça-feira (06) a apreensão de uma carga de queijo contrabandeada do Paraguai. O produto estava sendo transportado em uma caminhonete S10 vermelha, que foi abordada na Avenida Cirne Lima, no cruzamento com a Avenida Parigot de Souza.
Segundo a PM, a equipe suspeitou do veículo ao perceber que a suspensão estava aparentemente baixa, devido ao excesso de peso. Ao se aproximar, os policiais viram que havia diversas caixas no banco traseiro do carro. O condutor, que estava sozinho, foi revistado e nada de ilícito foi encontrado com ele.

Na revista veicular, foi constatado que o carro estava carregado com 44 caixas de queijo, pesando aproximadamente 18kg cada uma. O motorista não apresentou nenhuma documentação fiscal da mercadoria, que foi avaliada em cerca de R$ 15 mil.
Diante dos fatos, a PM entrou em contato com a Polícia Federal de Cascavel, que orientou para que fosse realizado o encaminhamento do carro e da carga para a Receita Federal. O condutor foi detido e deverá responder pelo crime de contrabando.












