05/12/2024 11:03 | 1738 visitas

Polícia Federal deflagra operação com mandados em Toledo e outras quatro cidades

A Polícia Federal (PF) desencadeou na manhã desta quinta-feira (5) a Operação Sebastian, visando desarticular uma organização criminosa envolvida no tráfico internacional de drogas. A ação resultou no cumprimento de mandados de busca, apreensão e prisão em cinco municípios da região, incluíndo Toledo.

As investigações, conduzidas pela Delegacia da PF em Guaíra, tiveram início após a apreensão de um carregamento expressivo de drogas e armas, incluindo mais de dois quilos de pasta base de cocaína, uma submetralhadora artesanal e uma pistola Glock. No decorrer do inquérito, a PF identificou a participação de outros indivíduos, com ramificações da quadrilha em Toledo.

A Bless oferece atendimento veterinário 24 horas, com emergência, exames e internação. Sem custo adicional nas consultas

 A operação, que recebeu o nome de Sebastian em referência ao codinome utilizado pelo líder do grupo. 

o todo, foram cumpridas 13 ordens judiciais de busca e apreensão, 8 ordens de prisão preventiva e 1 ordem de prisão temporária. Os mandados foram cumpridos em  Guaíra, Terra Roxa, Toledo, Marechal Cândido Rondon e Cafezal do Sul. 

Dani Mármores e Granitos é a opção ideal em pedras naturais de alta qualidade em Toledo; faça um orçamento aqui

A PF informou que as investigações prosseguem para identificar outros possíveis envolvidos e que a pena para o crime de tráfico de drogas pode chegar a 15 anos de reclusão.