Um motorista de 26 anos acionou a Polícia Militar ao tentar ajudar o condutor de um carro acidentado e for vítima de uma tentativa de assalto na noite deste domingo (13), na rodovia PR-182, em Toledo.
Conforme as informações da PM, o jovem parou para ajudar o condutor de um carro acidentado, ele foi surpreendido quando o homem supostamente o ameaçou com uma pistola. A vítima conseguiu escapar e acionar a Polícia Militar, que prendeu o suspeito, de 44 anos, e apreendeu uma arma de pressão.
O caso aconteceu por volta das 22h30, perto do trevo do distrito de Boa Vista. A vítima contou que viu um Renault Symbol prata parado no acostamento com diversas avarias e parou para checar se o motorista estava ferido. Após uma breve conversa, na qual o homem parecia embriagado, mas passava bem, o jovem foi surpreendido pela suposta abordagem criminosa ao voltar para seu carro. Ele acelerou e fugiu do local, ligando para o 190.
Com as características do suspeito e do veículo, a PM localizou o homem. Ele havia dispensado a arma – uma pistola de CO2 municiada com esferas de aço – na vegetação ao perceber a chegada da viatura. O suspeito confirmou ter capotado o carro momentos antes, mas negou a tentativa de assalto, alegando que portava a arma de pressão para se proteger.
O homem foi preso e encaminhado, junto com a arma e seu veículo danificado, para a 20ª SDP para as providências cabíveis. A vítima também se dirigiu à delegacia para registrar a ocorrência.