A Polícia Militar atendeu seis ocorrências de violência doméstica e familiar contra a mulher em Toledo ao longo de sábado (24), envolvendo agressões físicas, ameaças, uso de faca, embriaguez dos autores, presença de crianças e prisões em flagrante.
O primeiro caso foi registrado por volta de 12h20, na Rua Novêmio Bordeguini, no Jardim Coopagro. A vítima relatou que discutiu com o convivente por questões financeiras envolvendo uma motocicleta registrada em seu nome. Durante o desentendimento, foi empurrada e segurada pelo braço. O autor quebrou uma taça de vidro e arremessou o celular da vítima ao chão. Segundo o relato, agressões anteriores já haviam ocorrido. O autor fugiu antes da chegada da equipe.

Pouco depois, por volta de 13h30, na Rua Monteiro Lobato, no Jardim Europa, a PM atendeu uma ocorrência de ameaça. O ex-convivente da vítima realizou ameaças de morte por telefone e foi até em frente à residência portando uma faca. Durante a abordagem, o homem resistiu às ordens policiais, avançou contra a equipe e precisou ser contido com o uso de dispositivo de condução elétrica. A vítima relatou ameaças também contra o filho do casal, de seis meses.
No fim da tarde, por volta de 17h40, outra ocorrência foi registrada na Rua Senador Acioly Filho, no Jardim Panorama. A vítima informou que, após discussão motivada por ciúmes, o marido desferiu socos no peito e um chute na cabeça, causando lesões aparentes. O autor fugiu antes da chegada da equipe.

Ainda em Toledo, a PM atendeu uma ocorrência envolvendo um casal de nacionalidade paraguaia, em um imóvel adaptado para moradia. A vítima apresentava avermelhamento no rosto e relatou ter sido agredida com socos pelo marido, que havia consumido bebida alcoólica após subtrair dinheiro da residência. As agressões ocorreram na presença de uma criança de sete anos. O autor foi preso em flagrante.
Em outro atendimento no mesmo endereço e na mesma data, a PM foi novamente acionada por violência doméstica. A vítima relatou novas agressões físicas, com socos e chutes, apresentando lesões no rosto e no tronco. O autor foi preso e encaminhado à delegacia.

Por fim, em mais uma ocorrência, a vítima relatou ter sido agredida pelo marido, que a beliscou com força, puxou seus cabelos e bateu sua cabeça contra a parede, fatos ocorridos na presença do filho do casal, de um ano e seis meses. O autor foi preso em flagrante e encaminhado à Polícia Civil.
Em todos os casos, as vítimas foram orientadas quanto aos procedimentos legais e à solicitação de medidas protetivas de urgência. As ocorrências seguem sob apuração.












