A Polícia Militar de Toledo foi acionada na quinta-feira (5) para atender a uma ocorrência de roubo de veículo no bairro Jardim Coopagro. Um Fiat Strada, pertencente a uma locadora e utilizado por uma empresa prestadora de serviços, foi levado por três funcionários após um desacordo sobre o pagamento de seus serviços.
Segundo o relato do responsável pela empresa, os três homens se apropriaram do veículo, de ferramentas e de materiais elétricos por volta das 8h da manhã. Além disso, eles mantiveram o motorista em cárcere privado, exigindo R$ 17 mil para liberá-lo. O motorista foi solto em um posto de combustível em Assis Chateaubriand após os criminosos não receberem o valor.
A Fiat/Strada foi encontrada pelo responsável do carro no Jardim Coopagro. O homem acionou o PM e recuperou o veículo, que foi encaminhado à 20ª SDP.
Em continuidade, a equipe da ROTAM iniciou as buscas pelos suspeitos e, com o apoio da Agência Local de Inteligência, localizou parte dos materiais roubados em uma residência no Jardim Coopagro, por volta das 21h.
Caixas de ferramentas, fios, ferramentas elétricas e utensílios utilizados na construção civil foram recuperados.
Dois homens que estavam no local foram presos em flagrante por receptação e encaminhado à Delegacia. Eles afirmaram que um conhecido havia deixado os materiais no local, alegando que era pagamento de uma dívida de R$ 30 mil e que retornaria mais tarde para buscar os materiais.