A Polícia Militar (PM) de Toledo atendeu a duas ocorrências de violência doméstica em diferentes bairros da cidade na noite de segunda-feira (29), resultando em encaminhamentos à 20ª Subdivisão Policial (20ª SDP). Os casos reforçam a preocupação com a segurança de vítimas em situações de risco familiar.
O primeiro caso ocorreu por volta das 18h50 no Jardim São Francisco. Uma mulher haitiana relatou que, após decidir deixar a residência devido ao aumento das discussões com seu companheiro, foi agredida com tapas, socos e teve suas roupas molhadas com cerveja. O agressor foi preso em flagrante e encaminhado à delegacia.
O segundo chamado foi registrado às 20h20 na Vila Boa Esperança. A vítima, que aguardava a polícia do lado de fora da casa com seus filhos, relatou que, após retornar de uma pescaria com o marido, foi ameaçada e xingada.
A mulher relatou que episódios semelhantes eram frequentes, sempre relacionados ao consumo de álcool pelo agressor. O homem resistiu à abordagem policial, sendo necessário o uso da força para contê-lo. Ele foi conduzido à 20ª SDP, assim como a vítima, para as medidas cabíveis.