Na quinta-feira (26), a equipe ROCAM da Polícia Militar de Toledo realizou uma operação de fiscalização de trânsito com foco em motocicletas. Durante a ação, diversas abordagens foram feitas, resultando na remoção de cinco motocicletas para o pátio do 19º BPM.
Segundo a PM, as motos apresentavam diversas irregularidades, como quatro condutores não habilitados, um menor de idade conduzindo, licenciamento atrasado, ausência de placa, falta de registro, retrovisores ausentes, sistema de iluminação defeituoso e escapamentos modificados que produziam ruídos excessivos. No total, foram aplicadas 23 notificações por infrações de trânsito.
Uma das motocicletas apreendidas, uma Yamaha MT07, circulava com escapamento adulterado e era conduzida por um motorista habilitado. Outra moto, uma Honda CG 160 Fan, não possuía registro, placa, retrovisores nem carenagem, e era conduzida por um motorista sem habilitação. Uma terceira motocicleta, uma Honda CG 160 Start, estava com licenciamento atrasado e escapamento adulterado, sendo também conduzida por um motorista não habilitado.
Todas as motos foram removidas por impossibilidade de regularização no local e para prevenir reincidência. Os condutores foram liberados após orientação.