Um mutirão de exames médicos gratuitos será realizado no Parque Temático das Águas neste domingo (18). A ação visa ampliar o acesso da população ao exame obrigatório para utilizar a estrutura do parque.
O mutirão, organizado pela Secretaria de Esportes e Lazer (Smel) em parceria com a Secretaria de Saúde (SMS), tem início às 7h30 e seguirá até às 11h30, sendo distribuídas 1.000 senhas no total. Os interessados em aproveitar o parque neste verão, e que ainda não têm o exame, devem comparecer ao local portando documento oficial com foto. Menores de 18 anos precisam estar acompanhados por um responsável.

Segundo o secretário de Esportes e Lazer, Jozimar Polasso, o mutirão busca agilizar o acesso da população ao Parque das Águas e ampliar o uso seguro da estrutura pública. “O Parque das Águas é um dos equipamentos de lazer mais procurados de Toledo e queremos garantir que todos possam utilizá-lo com tranquilidade e organização”, pontua. “Com essa ação, facilitamos a realização do exame obrigatório e asseguramos que as famílias aproveitem o espaço com mais conforto e segurança”, conta.
Quem for “aprovado” no exame médico já estará automaticamente apto a utilizar as instalações do Parque das Águas de Toledo, que funciona de quarta-feira a domingo, das 14h às 20h. O espaço conta com piscinas para crianças e adultos, rio lento, quiosques, sombreiros, vestiários e banheiros.


Normas – Por questões de segurança, o parque permite a permanência simultânea de até 500 pessoas. Para garantir o controle de acesso, todos que entrarem no espaço pela primeira vez nesta temporada precisam preencher um cadastro eletrônico, disponível em formulário online (CLIQUE AQUI) ou por meio de QR Code afixado no cartaz localizado na entrada do parque.
Há ainda regras voltadas à organização e à higiene do ambiente. O consumo de alimentos é permitido apenas nos quiosques, que ficam fora da área das piscinas, e os usuários podem utilizar o guarda-volumes para armazenar seus pertences. Durante todo o período de funcionamento, equipes de guarda-vidas e monitores permanecem de plantão.

O controle dos trajes de banho também é rigoroso. Somente pessoas vestindo sunga, maiô ou biquíni podem acessar as piscinas, em conformidade com as normas de higiene e de segurança adotadas pelo parque.












