06/08/2024 14:26 | Plantão Toledo | 1018 visitas

Operação em Toledo e Marechal prendeu 14 pessoas com ligação ao PCC

Uma grande operação policial de grande escala resultou na prisão de 14 suspeitos ligados a uma organização criminosa envolvida com tráfico de drogas e armas na região de toledo.

A ação, denominada "Los Hermanos", foi realizada pela Polícia Civil (PCPR) em conjunto com a Polícia Militar (PMPR) nas cidades de Toledo, Marechal Cândido Rondon e Cascavel.

Abra sua conta na Cresol, a Instituição Financeira Cooperativa

Durante a investigação, seis pessoas já havia sido presas, sendo uma em Cascavel. Hoje, outras oito pessoas foram detidas (5 em Toledo e 3 em Marechal Rondon).

Ainda conforme a PCPR, outras oito pessoas não foram encontradas e são consideradas foragidas.

A operação contou com a participação de 60 policiais e também resultou na apreensão de armas, drogas e celulares.

DETALHES
Ainda pela manhã, o delegado-chefe da 20ª SDP, Alexandre Macorin, concedeu uma entrevista coletiva e deu detalhes da operação. Segundo o delegado, o os envolvidos atuam no tráfico de drogas e tem ligação com a facção do PCC.

Arte da Pedra: Soluções em mármore para cozinhas e ambientes exclusivos; faça seu orçamento sem compromisso

O delegado informou ainda que as investigações iniciaram a três meses, após a apreensão de drogas.

Além disso, a organização criminosa teria ligação com outros crimes graves, entre eles, o caso do policial de São Paulo, que teve o carro cravado de tiros em Marechal, onde uma pessoa morreu.

Promoção imperdível: Pizza grande com 3 sabores, borda recheada e Coca-Cola por R$ 78,00 na Aquariu's Pizzaria! Peça aqui

Outras situações que teriam ligações são os casos dos três corpos encontrados, em um mesmo final de semana de julho, no interior de Toledo e Marechal Rondon.

Estes casos graves são apurados em uma investigação paralela da Polícia Civil.